quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Na última sessão do Clube de Leitura...

... que decorreu muito animada, avançámos na leitura do livro "Um deus passeando na brisa da tarde" de Mário de Carvalho! Já muito próximos do fim desta proposta preparamo-nos para avançar para a próxima proposta..."Longe de Manaus"! E também temos um trabalho de casa... : ) ler o conto "Léah" de José Rodrigues Miguéis.
A sessão de dia 8 de Dezembro, feriado, vai realizar-se no dia 9 de Dezembro!

Partilhamos consigo o prazer da leitura!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gostava de "folhear" o Dom Quixote na versão original?

O membro do nosso Clube de Leitura, o leitor António Faustino, deixou-nos uma sugestão que gostaríamos de partilhar consigo! Aqui tem a oportunidade de "folhear" o "D. Quixote" numa versão original interactiva, disponibilizada pela Biblioteca Nacional de Espanha.

Partilhamos consigo o prazer da leitura!

sábado, 20 de novembro de 2010

O Clube de Leitura saboreou a conversa com o Chefe António Nobre

O auditório da Biblioteca encheu-se para assistir à conversa com o Chefe António Nobre que apresentou o seu livro "Entre coentros e poejos: uma viajem pela cozinha". O autor destacou o facto da gastronomia ser muitas vezes uma viagem pela memória dos sabores.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na última sessão do Clube de Leitura...

... as sugestões foram outras! A leitura de "Um deus passeando pela brisa da tarde" permitiu um conversa alongada. Para a próxima sessão a leitura recomendada será até ao capítulo XII.
Partilhamos consigo o prazer da leitura!